Circuito Brasileiro de Longboard e SUP Surf.

 


Realizada pela CBSurf, na bela praia do Pontal do Ipiranga em Linhares no Espírito Santo, foi um sucesso.

Foram quatro dias de boas ondas e um show de manobras dos mais de 100 atletas divididos nas categorias longboard masculino e feminino profissional, sub 18, 35 + e 50 +, Sup Surf masculino e feminino profissional, junior e 35 + , que deram um show de manobras com belas exibições e muita disputa pelos importantes pontos, um lugar mais alto no pódio e, claro, alguns reais a mais na conta.


A categoria profissional masculino foi disputada por dois atletas reconhecidos no longboard mundial, o carioca Rodrigo Sphaier abriu a bateria com uma esquerda, mandou um hang five no crítico e finalizou com uma manobra muito forte na junção somando oito pontos. Em seguida, Jefson Silva encontrou uma intermediária onde fez um bico com muito estilo e recebeu nota 5, 83. Depois, Jejé encontrou uma esquerda, aplicou um five no critico com um altíssimo grau de dificuldade e fez o segundo high score da bateria, nota 9,50, para assumir a liderança do confronto. E já nos minutos finais, Rodrigo achou uma onda salvadora que lhe rendeu 7,93, a virada na bateria e o título de campeão da primeira etapa.














“Vencer sempre é difícil, estar com esses caras dentro d`água é certeza de uma boa disputa. Tive sorte de achar uma primeira onda boa, estava ventando um pouco, muita corrente, mas é uma dificuldade que temos que superar no surf. Com o alto nível de surf foi mais uma bateria decidida nos minutos finais. Estou muito feliz. Vamos nessa com tudo para mais um evento aqui no Espírito Santo.”, comentou o campeão Rodrigo Sphaier que sai do Pontal de Ipiranga como líder do ranking e com R$ 8.500,00 reais de premiação.

A pernambucana Atalanta Batista sagrou-se campeã na feminino profissional ao derrotar na grande final a paulista Luana Soares.















Com ondas fechando muito rápido, as duas melhores atletas da competição não conseguiram repetir a mesma performance das baterias anteriores. Luana iniciou na liderança com uma nota 5 e em seguida arrancou 3,67 pontos, deixando Atalanta na segunda colocação. Após 10 minutos de bateria, a pernambucana encontrou uma boa direita onde executou um bico e conseguiu a conexão para finalizar sua onda, assumir a liderança, faturar o título e engordar em R$ 8.500,00 reais sua conta bancária.

“Estou muito feliz com essa vitória, o mar estava um pouco difícil, mas eu consegui pegar duas boas ondas. A Luana é uma atleta muito boa da nova geração que está na elite do surf mundial, mas eu venho treinando muito, me dediquei muito e graças a Deus deu tudo certo!”, comemorou Atalanta.

A final do SUP Surf masculino foi decidida por dois grandes nomes da atualidade em uma bateria de muitos “vira-viras”. Adriano Trinca Ferro foi o grande campeão com a diferença de apenas um ponto em cima do paulista Alex Salazar.

“É a minha primeira vitória em um evento brasileiro profissional. Estou muito feliz por ter conseguido encontrar as ondas em uma bateria disputada com um atleta tão forte, campeão do mundo.  Agora vou me preparar para a próxima etapa, na semana que vem. Vamos com tudo de olho no ranking. Está até difícil de falar, estou muito emocionado. Obrigado Espírito Santo!”, relatou Trinca Ferro que faturou a quantia de 7.000,00 mil reais.

Na SUP Surf feminino, domínio total da atleta paulista Gabi Sztamfater que mostrou total conhecimento do pico e uma rápida adaptação aquelas condições para vencer a etapa, deixando a cearense Kilvia Cardoso na segunda colocação.

“Estou me sentindo bem cansada. O mar está difícil, vento e correnteza muito fortes. Em uma bateria com 25 minutos a gente tem mais tempo para pensar, para escolher as melhores ondas, foi isso que eu fiz e deu certo. Estou muito feliz!”, comentou Gabi Sztamfater que também embolsou 7.000,00 reais de premiação.

O desempenho dos competidores foi excepcional. Manobras incríveis, estilos impecáveis e uma sincronia perfeita com as ondas encantaram os espectadores presentes. A praia do Pontal do Ipiranga proporcionou o cenário perfeito para essa competição de alto nível, com suas ondas desafiadoras e boas condições para os longboarders mostrarem toda sua destreza.

Além do espetáculo na água, o clima de camaradagem e respeito entre os atletas foi algo inspirador. Todos estavam ali para celebrar o esporte, compartilhar conhecimento e elevar o nível do longboard brasileiro. A competição foi marcada por um espírito esportivo admirável, demonstrando que o surf vai muito além da competição em si.

A CBSurf mais uma vez mostrou sua competência e dedicação em promover eventos de qualidade, valorizando os atletas e fortalecendo a cultura do longboard no Brasil. O sucesso da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard é apenas o começo de uma temporada emocionante, repleta de adrenalina, superações e momentos inesquecíveis.

Parabenizamos a todos os participantes, desde os atletas até os organizadores, por fazerem dessa competição um marco no cenário do longboard brasileiro. A praia do Pontal do Ipiranga, em Linhares, ficará marcada como o local onde o talento e a paixão pelo longboard se encontraram em uma harmonia perfeita. Que venham as próximas etapas e que o sucesso e a evolução do esporte continuem a brilhar em todo o país.

LONG MASC PRO
1. Rodrigo Sphaier (RJ)
2. Jefson Silva (SP)
3. Carlos Bahia (SP)
3. Antônio Robles (RN)

LONG FEM PRO
1. Atalanta Batista (PE)
2. Luana Soares (SP)
3. Evelin Neves (RJ)
3. Kate Brandi (SP)

SUP MASC PRO
1. Adriano Trinca Ferro (SC)
2. Alex Salazar (SP)
3. Bruno Medeiros (ES)
3. Leonardo Gimenes (SP)

SUP FEM PRO
1. Gabi Sztamfater (SP)
2. Kilvia Cardoso (CE)
3. Aline Adisaka (SP)
3. Kate Brandi (SP)

LONG MASC SUB 18
1. Daniel Batista (PE)
2. Antonio Robles (RN)
3. Miguel Ferro (RN)

LONG FEM SUB 18
1. Julia Vianna (RJ)
2. Katellyn Oliveira (SP)
3. Melissa Benatti (SP)
3. Sol Tostes (CE)

SUP MASC SUB 18
1. Vinicius Barbosa (ES)
2. Pedro Veiga (BA)

LONG MASC 35+
1. Jonas Lima (SP)
2. Robson Fraga (SE)
3. Frederico Medeiros (RN)
3. Gabriel Aguirre (RN)

SUP MASC 35+
1. Adriano Trinca Ferro (SC)
2. Jonas Lima (SP)
3. Gilsinho (ES)
3. Ricardo Casselhas (SP)

LONG MASC 50+
1. Daniks Fischer (SP)
2. Marcelo Bibita (CE)
3. Marcio Costa (PR)
3. Fabiano Malavasi (SP)

———————————————————–

Por: Comunicandosurf – Assessoria de Comunicação
Jocildo Andrade – JP.Mtb: 2849-Ce.85 9 9775-0489
comunicandosurf@gmail.com
@cearasurf.oficial



Ceará Surf

Somos o Portal de Noticias do Surf Nordestino. Dedicando nossos conhecimentos ao seguimento surf desde 2005.

Postar um comentário

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Site Cearasurf