CBSurf Rip Curl GromSearch Dia 03

Foto: @cearasurf.oficial

Domingo decisivo no CBSurf Rip Curl GromSearch

O sábado foi para definir os finalistas que chegaram ao domingo de finais no CBSurf Rip Curl Grom Search na praia do Borete, em Porto de Galinhas. A primeira, de três etapas, do Circuito Brasileiro de Base, organizado pela Confederação Brasileira de Surf, Federação Pernambucana de Surf e a Prefeitura do Ipojuca através da Secretária Especial de Esportes.



O vento continuou parado, mas o sol que brilhava durante os dois primeiros dias de competição deu lugar a uma tempestade com trovões que não interferiram na qualidade das ondas e nas performances dos atletas.

Hoje, 20/04,o CBSurf Rip Curl Grom Search estreou as categorias dos surfistas mais novos, a Sub 12 e Sub 14, masculina e feminina, tiveram disputas emocionantes que levaram às lagrimas, de felicidade e de decepção, pelas vitórias e derrotas que serão formadoras do espírito competitivo desses futuros campeões profissionais responsáveis pela renovação desse excelente time brasileiro.  

                             










         

A primeira categoria a entrar no mar foi a Sub 16masculina que completou a segunda fase iniciada ontem. Para sucessivamente entrarem em ação as outras categorias Sub 14 e Sub 12, uma maratona de baterias iniciada às seis hores da manhã

O surfista Arthur Vilar foi um dos que mais competiu, fazendo baterias em três categorias. Com apena 13 anos já é finalista da Sub 18 e sub 16 e está classificado para a semifinal de amanhã, dia de coroar os campeões da etapa pernambucana do Cbsurf Rip Curl Grom Search.

Na final da Sub 18 Arthur Vilar, Matheus Neves, Luan Ferreyra e Anuar Chiah vão disputar o título. Luan quer conquistar o bicampeonato e conta com a torcida por ser local. Entre as meninas da Sub 18 Aysha Ratto, Maria Autuori, Maria Cesar e Luara Mandelli são as finalistas. Entre os menores de 16 anos Arthur Vilar enfrenta Pablo Gabriel que junto a Luan Ferreyra fizeram a maior nota do evento,8.0.

A paranaense Luara Mandelli também está na final da Sub 16 com as paulistas Maeva Guastalla e Carol Bastides e a baiana Maria Cesar. Na Sub 14 Carol Bastides MaeveGuastalla, que também farão duas finais, enfrentarão Julia Stefani e Kauanny Souza. A categoria Sub 14 masculino está nas quartas de final, a Sub 12 feminino na semifinal e a masculino da segunda fase.

                                      L

                                  

Esse domingo começará cedo com chamada as 6:30 para início as 7 horasAssista ao vivo pelo canal CBSurfPLAYe pelo site cbsurf.org.br. Acompanhe a cobertura pelo instagram @cbsurfoficial e por @ripcurl_brasil e pela Federação Pernambucana de Surf @fepesurf. A primeira etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search tem a apresentação da da Prefeitura Municipal do Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes. Com a realização da CBSURF (Confederação Brasileira de Surf), FEPESURF (Federação Pernambucana de Surf). Com ospatrocínios e apoios da Rip Curl Brasil , Fu-WaxSurflandBrasilBrazinco, Bar do marcão e Pousada Maresia

Sobre a CBSurf

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e tambémpela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (RaceWave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico emtodoo mundo.

Fotos no link:

https://drive.google.com/drive/folders/1Kg1iaMukPSPUAJzkfq2b_r_qTlCkP9aU?usp=sharing

Crédito das fotos:  Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

 

Assessor de Imprensa do CBSurf Rip Curl Grom Search/ Fepesurf:

Alexandre Gondim: (81) 999512006 – imagensgondim@gmail.com

 


Ceará Surf

Somos o Portal de Noticias do Surf Nordestino. Dedicando nossos conhecimentos ao seguimento surf desde 2005.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Site Cearasurf